Trump: o ataque de Israel será bom para o mercado, já que o Irã não possuirá armas nucleares.

Ele também afirmou ter conversado com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira, e expressou a intenção de falar com ele novamente na sexta-feira.

Ricardo de Moura Pereira

5/8/20241 min read

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira, 13, que está convencido de que as investidas de Israel contra alvos no Irã "serão benéficas para o mercado, pois o Irã não possuirá uma arma nuclear”.

Em uma conversa telefônica com o Wall Street Journal, o político republicano comentou que a situação atual "deve ser a melhor possível para o mercado. O Irã não terá uma arma nuclear, que era uma grande ameaça à civilização”. Ele também mencionou que teve uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na quinta-feira e comentou que planeja falar com ele novamente nesta sexta.

Trump classificou a operação de Israel como “um ataque muito bem-sucedido, para dizer o mínimo”. “Eu disse para o outro lado: vocês têm 60 dias para fazer um acordo. No 61º dia, eles atacaram. Hoje é justamente o 61º, e foi um ataque muito bem-sucedido”, declarou Trump.

Ele também afirmou que ele e sua equipe foram informados sobre os planos de Israel para atacar o Irã. Questionado sobre que tipo de aviso prévio os Estados Unidos receberam antes da ofensiva, Trump respondeu: “Aviso prévio? Não foi um aviso prévio. Foi: nós sabemos o que está acontecendo”. Fonte: Dow Jones Newswires.