Sem palanque, Flávio Bolsonaro aposta em cultos
O lado imperfeito da família Bolsonaro
Ricardo de Moura Pereira
12/23/20251 min read


Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, planeja utilizar cultos evangélicos como uma opção devido à escassez de aliados políticos dispostos a lhe proporcionar palanque em diversas áreas do país, particularmente no Nordeste.
Nesta etapa inicial da pré-campanha, a tática é viajar pelo Brasil para se apresentar aos eleitores antes de firmar alianças regionais.
A avaliação no círculo do senador é que, apesar de Flávio Bolsonaro ser reconhecido em todo o país como filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, ele ainda precisa transmitir de forma mais clara ao eleitor a sua própria identidade política.
De acordo com aliados, a missão é se posicionar como a versão "moderada" da família Bolsonaro, tornando seus valores, ideias e forma de pensar públicos.
Nesta segunda-feira (22), Flávio, por exemplo, participa de um evento religioso em Vitória, capital do Espírito Santo — estado onde ainda não existe uma articulação política adequada para criar um palanque formal nesta primeira etapa de viagens. O senador Magno Malta (PL-ES) é o responsável pela organização do evento. Flávio deve se apresentar em um importante culto aberto ao público, agendado para o aeroporto da capital capixaba.