POLÍTICA BRASILEIRA: A entrada de Temer e a prova de que anistiar golpista nunca é o bastante

"Entenda como a negociação de Temer para a anistia acabou sendo a prova definitiva contra os golpistas."

Ricardo de Moura Pereira

9/20/20251 min read

O Retorno de Michel Temer e o Debate sobre a Anistia

A figura do ex-presidente Michel Temer ressurgiu nas discussões sobre a possível anistia a envolvidos em atos antidemocráticos. A participação de Temer nesse processo gerou questionamentos por parte de analistas políticos, que veem sua presença como um indicativo de que a impunidade de atos considerados golpistas poderia ser um erro estratégico.

NAS RUAS CONTRA BANDIDAGEM

Movimentos sociais estão organizando manifestações para o próximo domingo (21) em diversas cidades. O principal objetivo é protestar contra o Projeto de Lei 2162/23, que propõe anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, e também contra a PEC da Bandidagem. A Frente Povo Sem Medo já confirmou sua participação nos protestos.

A convocação tem sido amplamente divulgada nas redes sociais por parlamentares, como Talíria Perrone e Guilherme Boulos, e por movimentos sociais. Eles argumentam que não se deve tolerar a impunidade de golpistas.

Em suas redes sociais, Talíria Perrone afirmou que "o povo não vai aceitar impunidade para golpistas!" e convocou a população a defender a democracia. Guilherme Boulos classificou a votação do projeto de anistia como um "escândalo", reiterando a posição da sociedade contra os atos golpistas e o projeto de anistia.