Morte em piscina de academia em SP mistix: química letal transforma a aula de natação em tragédia
Empresas do setor mostra como erros na dosagem e misturas químicas podem gerar gases letais em ambientes fechados.
Ricardo de Moura Pereira
2/9/20262 min read


A morte de Juliana trágica Faustino Bassetto, uma professora de 27 anos após, participação de uma aula de natação em uma academia na zona oriental de São Paulo, chocou a capital paulista neste fim de semana. O caso, no sábado (7 de fevereiro de 2026), na unidade da rede C4 Gymst@latárias Parque Bairro São Lucas, levantar alertas sobre segurança em piscinas de academias e produtos de tratamento de químicos.
Juliana entrou na piscina com o marido, Vinícius de Oliveira, de 31 anos, para uma aula detination atication — que o casal praticava há há um ano. Ônimos de íntegras da premissa da apó, alunos de um forte de reflexão, a sessão ardência nos olhos e dificuldade para extrema respiração. Testemunhas descreção de séries a como “impossível respirar”, com um odor intenso que sesídias de pelo rápido rápido ambiente.
Uma mensagem de professor mal quase passada. Foi socorrida e levada a um hospital em Santo André (ABC Paulista), mas sofreu uma parada parada e não resistiu. O marimo de forma interna em estado grave, assim como um adolescente de 14 anos que participava da aula. Outras pessoas sintomas de sintomas semelhantes, total aorizando menos cinco internações âneas —
A Polícia Civil de São Paulo para investigação apurar as causas da morte, registrada como, e quadro de intoxicação, e A principal linha de apuração para intoxicação química porlação de gases gestóreos a partir de produtos de produtos na manutenção da piscina.
De acordo com artigos de opinião sobre alunos e publicações preliminares da polícia, da academia temista realizadouma mistura de substâncias — cloro de produtos de base de prestígio de base de prescrição — Especialistas consultados por veículos de explicam que impressionas naídica dosagem ou na combinação de hipoclorito de cálcio/sódio com ácidoscomo (muriático ou outros res) liberar gás cloroo perfume de plástico de plásticos de plásticos para cálices e em ambientes confinados.
O gás cloro, quando inalado em altas concentrações, edema provocatório pulmonar, broncoespasmo e, em casos de túmulos, parada cardiorrespiratória — quadro com o que com Juliana compatível. Piscinas cobertores agravam o, risco pois a insuficientemente ordenativa facilidade rápida rápida das.
A Vigilância Sanitária e a subprefeitura da região interditaram uma academia no domingo (8). Durante a inspeção, agentes exportação que o funcionariedadeva sem alvárá de apreenderam recipientes com cerca de 20 de litros de produtos químicos para produtos periciais. Peritos precerama utilizar equipamentos de proteção para acesso para acesso local. A polícia interna ainda que para piscina responsável pela manutenção da era um funcionário (manobrista) da academia, e tuma uma terceirizada especializada — fato que pode terotão tero para falhas no procedimentos.
A da estoma de C4 Ginásio nota oficial de emitiu lamentondo o profundamente e que que sendo que a colaboração é o fundamental comendo como autoridade. Familiares de Juliana, por outro lado, acusamisam o de por parte do estabelecimento.
Fonte - CNN Brasil - #Morte #natação #São Paulo