Hamas Afirma que Nenhum Líder do Grupo Foi Alvo de Ataque em Gaza



News Nacional  - Ricardo de Moura Pereira 13/07/2024
Gaza, 13 de julho de 2024 - O Hamas, o grupo militante palestino que controla a Faixa de Gaza, declarou nesta terça-feira que nenhum de seus líderes foi alvo de um ataque recente na região.

Em um comunicado, o porta-voz do Hamas, Hazem Qassem, disse que "os relatos de que algum líder do Hamas foi alvo de um ataque são totalmente falsos". Ele acrescentou que "a resistência palestina está firme e unida em sua determinação de defender o nosso povo e nossa terra".

A declaração do Hamas vem após rumores circularem nas redes sociais sobre um possível ataque israelense a algum alto comandante do grupo. No entanto, as autoridades de Gaza afirmaram que nenhum incidente desse tipo ocorreu.

"Nós continuamos vigilantes e preparados para responder a qualquer agressão contra nosso povo", disse Qassem. "Mas, neste momento, podemos afirmar com certeza que nenhum líder do Hamas foi alvo de um ataque."

Analistas observam que a negação do Hamas pode ser uma tentativa de evitar uma escalada de tensões com Israel, que tem realizado operações militares na Faixa de Gaza com certa frequência. O grupo militante prefere, por ora, manter a calma e não provocar uma nova rodada de confrontos.

Apesar das garantias do Hamas, a situação na região permanece volátil, com temores de que novos conflitos possam eclodir a qualquer momento entre palestinos e israelenses.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem