Ataque Aéreo Israelense Contra Escola da ONU em Gaza Deixa Dezenas de Mortos

News Nacional  - Ricardo de Moura Pereira.  Fonte CNN Brasil 
Gaza, 6 de junho de 2024 - Um ataque aéreo israelense atingiu uma escola gerida pela ONU na Faixa de Gaza na última quarta-feira, deixando dezenas de pessoas mortas, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza.

O bombardeio ocorreu na escola da UNRWA (Agência das Nações Unidas de Assistência aos Refugiados da Palestina) em Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza. A escola servia como abrigo temporário para famílias deslocadas pelos combates entre Israel e grupos palestinos.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 43 pessoas morreram e mais de 80 ficaram feridas no ataque. Entre as vítimas estavam mulheres, crianças e idosos que buscavam refúgio na escola.

O governo de Israel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente. No entanto, as Forças de Defesa Israelenses (FDI) afirmaram que estavam respondendo a ataques de foguetes disparados a partir da região da escola.

O ataque gerou condenação internacional. O Secretário-Geral da ONU, António Guterres, descreveu o incidente como "uma violação horrível do direito internacional humanitário" e exigiu uma investigação imediata.

A violência em Gaza se intensificou nos últimos dias, com ataques aéreos israelenses e disparos de foguetes por grupos armados palestinos. Ambos os lados culpam o outro pelo início dos confrontos.

Especialistas temem que o ciclo de violência possa levar a uma nova guerra em larga escala na região. Apelos por uma solução negociada e por respeito ao direito internacional têm sido feitos pela comunidade internacional, mas até o momento sem sucesso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem