Ursula Southeil, conhecida como Mãe Shipton, nasceu em meados de 1488, em uma caverna próxima à cidade de Knaresborough, em North Yorkshire, na Inglaterra. Essa caverna é a atração turística mais antiga do país e está aberta para turistas desde 1630. Mãe Shipton ficou famosa após se casar com o carpinteiro Toby Shipton e conquistou a reputação de curandeira e herbalista, embora alguns a considerassem uma bruxa.
As profecias de Mãe Shipton foram publicadas oito anos após a sua morte, em 1641, e foram transcritas por Joanna Walker. Ela adivinhou inúmeros fatos futuros, incluindo o rompimento de Henrique VIII com a Igreja Católica. Vamos explorar algumas das previsões assustadoras e intrigantes feitas por essa misteriosa vidente:
Segunda Guerra Mundial Planejada por Hitler Mãe Shipton previu: “Em 1926, construa casas de palha e gravetos. Pois então serão planejadas guerras poderosas, e fogo e espadas varrerão a terra.” Essa profecia parece se referir à Segunda Guerra Mundial, desencadeada por Adolf Hitler e resultou em devastação global.
Aeronaves Modernas Ela escreveu: “E no ar o ser humano deve ser visto em branco e preto e até mesmo verde.” Essa previsão pode estar relacionada ao desenvolvimento das aeronaves modernas e à aviação em geral.
Emancipação das Mulheres Mãe Shipton disse: “Pois nesses dias maravilhosos e distantes, as mulheres adotarão uma mania de se vestirem como homens, vestem calças e cortam todas as madeixas de cabelo. Elas vão montar passeio com testa descarada, como as bruxas fazem em vassouras agora.” Essa profecia parece antecipar a emancipação das mulheres e mudanças nos padrões de vestimenta e comportamento.
Doenças Incuráveis ou COVID-19? Ela alertou: “E a física não encontra remédio; pois isso é pior que lepra. Oh, muitos sinais para todos verem; a verdade desta verdadeira profecia.” Essa previsão pode se referir a doenças incuráveis, como a pandemia de COVID-19 que abalou o mundo em 2020.
Trens, Carros e a Formação da Igreja Anglicana Mãe Shipton escreveu: “Uma carruagem sem cavalo virá, o desastre enche o mundo de aflição. Em Londres, Primrose Hill será no centro de um mar bispos.” Essa profecia pode estar relacionada ao surgimento dos trens, carros e à formação da Igreja Anglicana.
Televisão, Submarinos, Aeronaves e Guerra Ela previu: “Quando as imagens parecem vivas com movimentos livres, quando barcos como peixes nadam sob o mar. Quando homens como pássaros vasculharão o céu. Então metade do mundo, profundamente encharcado de sangue, morrerá.” Essa previsão abrange tecnologias como televisão, submarinos e aeronaves, bem como conflitos globais.
Declínio em Casamentos e Taxas de Natalidade Mãe Shipton disse: “Então o amor morrerá e o casamento cessará e as nações declinam à medida que os bebês diminuem.” Essa profecia pode estar relacionada a mudanças sociais e demográficas.
As previsões de Mãe Shipton continuam a intrigar e fascinar, e muitas delas parecem ter relevância mesmo nos tempos modernos. Será que essa vidente do século XVI enxergou realmente o futuro? A resposta permanece um mistério, mas suas palavras ecoam através dos séculos, nos lembrando da incerteza e da imprevisibilidade da vida. 🌟. - News Nacional - Ricardo de Moura Pereira