`
Nesta quarta, dia (6), e o dia 8 de março, as mulheres do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vão realizar uma série de ações em todo o país para celebrar o Dia Internacional da Mulher. As atividades fazem parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, que tem como lema "Mulheres em luta: semeando a resistência".
As mulheres do MST denunciam o avanço do neoliberalismo, do agronegócio, da violência e do machismo sobre os direitos das trabalhadoras rurais e urbanas. Elas também reivindicam a reforma agrária popular, a soberania alimentar, a agroecologia, a democracia e a justiça social.
As mobilizações incluem marchas, ocupações, feiras, debates, oficinas, rodas de conversa, atos culturais e políticos. As mulheres do MST também vão se somar às manifestações convocadas pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo, que reúnem diversos movimentos sociais e sindicais.
A Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra é uma forma de homenagear as mulheres que lutaram e lutam por um mundo mais justo e igualitário. É também uma forma de fortalecer a organização e a participação das mulheres no MST e na sociedade.