Vereador de São Gonçalo é morto a tiros

 

News Nacional - São Gonçalo RJ 

O assassinato do vereador Aldecyr Maldonado (PL) chocou a cidade de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, na noite de ontem. Segundo testemunhas, ele foi baleado na cabeça por um homem que se aproximou em uma moto e fugiu em seguida. A polícia investiga a motivação do crime, que pode ter relação com a atividade política da vítima.

O vereador disparou contra os assaltantes

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, dois assessores de Cici haviam deixado o carro da vereador em casa, na Rua Antenor Martins, em Porto da Madama, quando perceberam o roubo de uma moto.

Segundo o boletim de ocorrência, os assessores, amedrontados, deixaram o carro e se esconderam em uma casa. Cici escutou gritos e foi até o portão da casa, de arma em punho, para ver o que acontecia.

Os assaltantes avistaram Cici armado e dispararam. O vereador atirou de volta e foi baleado na cabeça.

Cici conseguiu ser amparado e levado para o pronto-socorro de São Gonçalo, mas não resistiu.

Aldecyr Maldonado tinha 61 anos e estava em seu primeiro mandato como vereador. Ele era conhecido por defender os interesses dos moradores da região do Alcântara, onde morava e tinha um comércio. Ele também era pastor evangélico e líder comunitário.

Em nota, a Câmara Municipal de São Gonçalo lamentou a morte do parlamentar e pediu justiça. O prefeito Capitão Nelson (PL) também se manifestou e disse que o crime não ficará impune. Ele decretou luto oficial de três dias na cidade.

O velório e o sepultamento de Aldecyr Maldonado ainda não foram divulgados pela família. Ele deixa esposa e três filhos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem