Shows de Taylor Swift podem injetar R$ 158 milhões na economia do Rio

 


A cantora americana Taylor Swift anunciou recentemente que fará dois shows no Brasil em 2023, ambos no Rio de Janeiro. Os fãs da artista já estão ansiosos para garantir seus ingressos, que começam a ser vendidos na próxima semana. Mas além da alegria dos swifties, os shows também devem trazer benefícios econômicos para a cidade maravilhosa.

Segundo um estudo da Fundação Getúlio Vargas (FGV), os shows de Taylor Swift podem injetar cerca de R$ 158 milhões na economia do Rio, considerando os gastos dos espectadores com transporte, hospedagem, alimentação, entretenimento e compras. O estudo leva em conta que os shows devem atrair cerca de 100 mil pessoas, sendo 40% delas de fora do estado.

O impacto econômico dos shows é maior do que o gerado por outros eventos culturais realizados na cidade, como o Rock in Rio e o Carnaval. Isso se deve ao fato de que os shows de Taylor Swift são exclusivos no Brasil e atraem um público mais jovem e disposto a consumir. Além disso, a cantora tem uma legião de fãs fiéis que acompanham sua carreira há mais de uma década.

Os shows de Taylor Swift também devem gerar empregos diretos e indiretos na cidade, principalmente nos setores de turismo, comércio e serviços. A estimativa é que sejam criados cerca de 3 mil postos de trabalho temporários para atender à demanda dos visitantes. O setor hoteleiro é um dos que mais deve se beneficiar, já que a taxa de ocupação deve chegar a 90% nos dias dos shows.

Os shows de Taylor Swift no Rio de Janeiro fazem parte da turnê mundial da cantora, que promove seu último álbum, Red (Taylor's Version), uma regravação do disco lançado em 2012. A turnê deve passar por vários países da Europa, Ásia, Oceania e América do Norte, além do Brasil. Os shows no Rio estão marcados para os dias 17 e 18 de março de 2023, no Estádio do Maracanã.

Fonte - CNN Brasil 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem