Palestinos mortos em ataques israelenses são enterrados em vala comum em Khan Younis, na Faixa de Gaza

 

Em meio ao luto e à dor, dezenas de palestinos se reuniram nesta quarta-feira (22) para sepultar os corpos de 16 vítimas dos bombardeios israelenses na Faixa de Gaza. Os caixões foram cobertos com bandeiras palestinas e carregados por parentes e amigos até uma vala comum em Khan Younis, no sul do território. Segundo o Ministério da Saúde de Gaza, pelo menos 243 pessoas morreram e mais de 1.900 ficaram feridas nos 11 dias de ataques aéreos de Israel, que visavam destruir alvos do grupo Hamas. 

A maioria das vítimas era de civis, incluindo 66 crianças e 39 mulheres. O cessar-fogo entre Israel e o Hamas entrou em vigor na sexta-feira (19) passada, após intensa mediação internacional. No entanto, a situação humanitária em Gaza continua crítica, com milhares de desabrigados, falta de água potável, eletricidade e medicamentos. 

As Nações Unidas estimam que cerca de 800 mil pessoas precisem de ajuda humanitária urgente. O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu nesta terça-feira (21) que se aproveite o cessar-fogo para retomar as negociações de paz entre israelenses e palestinos, baseadas na solução de dois Estados. Ele também condenou os ataques contra civis e instalações humanitárias em Gaza, bem como os atos de violência e discriminação contra árabes e judeus dentro de Israel.

Fonte G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem