"Parabéns ao Fluminense, que fez história na Libertadores. Ganhou do Boca Juniors na Bombonera, do River Plate no Monumental, do São Paulo no Morumbi e do Atlético-MG no Mineirão. Um time que jogou com raça, com garra, com amor à camisa. Um time que tem Fred, Nenê, Ganso, Caio Paulista, Lucca, Marcos Felipe... Um time que tem o Roger Machado, um grande treinador, um cara que merece todo o respeito", disse Neto.
Em seguida, o apresentador mudou o tom e disparou contra Palmeiras e Flamengo, que não têm o título mundial reconhecido pela Fifa. "E vocês, Palmeiras e Flamengo, que estão brigando pelo Brasileirão, vocês não têm Mundial. Vocês não têm nada. Vocês são uns fregueses. Vocês são uns chorões. Vocês são uns mimados. Vocês têm que aprender com o Fluminense, que é um time de verdade, que tem uma torcida de verdade, que tem uma história de verdade. Vocês têm que se contentar em disputar a Sul-Americana, porque a Libertadores é muito grande para vocês", provocou Neto.
O Fluminense conquistou a Libertadores pela primeira vez em sua história ao vencer o Atlético-MG nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O Tricolor carioca garantiu vaga no Mundial de Clubes de 2023, que será disputado nos Emirados Árabes Unidos.