Lula defende paz no Oriente Médio e celebra retorno de brasileiros que estavam na Cisjordânia

 



News Nacional no mês de novembro 2023

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva usou as redes sociais para manifestar sua solidariedade ao povo palestino e aos brasileiros que estavam presos na Cisjordânia, após um ataque de Israel. Lula afirmou que o Brasil tem uma tradição diplomática de defesa da paz e dos direitos humanos, e que não pode se omitir diante da violência que atinge milhares de civis na região.

"É com muita alegria que recebo a notícia do resgate dos 12 brasileiros que estavam retidos na Cisjordânia, vítimas da agressão israelense. Parabéns ao Itamaraty e ao embaixador Francisco Mauro Brasil de Holanda pelo trabalho humanitário. Espero que eles possam voltar em segurança ao nosso país", escreveu Lula em seu Twitter.

O presidente também voltou a pedir o cessar-fogo imediato entre Israel e o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza. Segundo ele, é preciso garantir uma solução política que respeite a existência de dois Estados soberanos e democráticos, com fronteiras seguras e reconhecidas internacionalmente.

"Lamento profundamente as mortes e os ferimentos causados pelos ataques de Israel contra Gaza, assim como os foguetes lançados pelo Hamas contra Israel. Essa guerra só traz sofrimento e ódio para os dois povos. O Brasil deve se somar aos esforços internacionais pela paz e pela justiça no Oriente Médio", afirmou Lula.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem