Eles nunca aprovaram nenhum projeto de Lei em 2021

 

Os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro, Flávio e Eduardo, não aprovaram nenhum projeto de lei em 2021. Os dois são parlamentares há mais de uma década e ocupam cargos de destaque no Congresso Nacional. Flávio é o líder do Patriota no Senado e Eduardo é o presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados.

Segundo levantamento feito pelo site Congresso em Foco, Flávio e Eduardo apresentaram, juntos, 25 projetos de lei neste ano, mas nenhum deles foi aprovado nas respectivas casas legislativas. Além disso, os dois também não relataram nenhum projeto de lei de outros parlamentares.

Entre as propostas apresentadas pelos filhos do presidente, estão a que proíbe a vacinação obrigatória contra a covid-19, a que institui o voto impresso nas eleições, a que concede porte de arma aos advogados e a que cria o Dia Nacional do Orgulho Heterossexual.

Os projetos de Flávio e Eduardo costumam gerar polêmica e enfrentar resistência de outros parlamentares. Alguns deles foram arquivados ou rejeitados nas comissões. Outros ainda aguardam tramitação nas casas legislativas.

Os dois também são alvos de investigações por suspeitas de envolvimento em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro. Flávio é acusado de desviar parte dos salários dos funcionários de seu antigo gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no caso conhecido como "rachadinha". Eduardo é investigado por supostamente receber recursos ilegais de empresários ligados ao setor de turismo.

A falta de produtividade legislativa dos filhos do presidente contrasta com o discurso de Bolsonaro, que costuma criticar o Congresso Nacional e acusar os parlamentares de atrapalhar o seu governo. Bolsonaro também defende a sua família e diz que eles são perseguidos pela imprensa e pela Justiça.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem