CPI da Enel na Alesp convoca presidente

 

Uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) foi instalada na Câmara dos Deputados para investigar possíveis irregularidades cometidas pela companhia Enel, responsável pelo fornecimento de energia elétrica em quatro estados brasileiros. A CPI pretende apurar denúncias de cobranças abusivas, cortes indevidos, má qualidade do serviço e descumprimento de contratos de concessão. Os parlamentares também querem entender o impacto da atuação da Enel na economia e no meio ambiente dos estados afetados.

O presidente da Enel Distribuição São Paulo, Max Xavier Lins, deve ficar em silêncio durante seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as falhas no fornecimento de energia elétrica na capital paulista. 

Lins foi convocado para prestar esclarecimentos sobre os constantes apagões e as cobranças indevidas nas contas de luz dos consumidores. Ele alega que tem o direito constitucional de não produzir provas contra si mesmo e que não irá responder às perguntas dos parlamentares. A CPI, por sua vez, afirma que a postura do executivo é uma falta de respeito com a população e que irá tomar as medidas cabíveis para garantir a transparência das investigações.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem