O cozinheiro espanhol David Peregrino Capó, 53 anos, e sua esposa brasileira, Érica da Silva Santos, 38 anos, foram achados mortos na região da Ilha dos Ribeirinhos, em Porto Seguro, na Bahia, na sexta-feira (24).De acordo com a polícia, o casal era dono do restaurante turístico "Os Ribeirinhos", situado às margens do Rio Buranhém.
A identificação dos dois corpos foi feita na sexta-feira (24) com a presença de perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil do Estado da Bahia, o corpo do espanhol David Capó foi achado na cozinha do imóvel onde funcionava o restaurante do casal. Já o corpo da esposa dele foi achado no quintal do empreendimento. Segundo o órgão, um inquérito foi instaurado na 1ª Delegacia Territorial (DT) de Porto Seguro para determinar a autoria e motivação do duplo homicídio.
Já a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro, que atua na representação dos setores de comércio e serviços da região, manifestou o seu pesar pela perda do casal:
" É com profundo lamento que a CDL de Porto Seguro manifesta suas condolências pela perda irreparável dos queridos amigos David e Érica, do restaurante OS RIBEIRINHOS."
Também a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da unidade Costa do Descobrimento se pronunciou após a confirmação das mortes:
"A família Abrasel Costa do Descobrimento está de luto. As nossas sinceras condolências a todos os familiares".
Procurado pela CNN, o Consulado Geral da Espanha no Brasil para saber se estava fazendo o acompanhamento do caso, até o momento da publicação deste texto não havia obtido nenhuma resposta.
Fonte CNN Brasil