Brasileiros que estavam em Gaza deixa o Egito com destino ao Brasil

 

Um voo com 34 brasileiros que estavam na Faixa de Gaza deixou o Egito nesta segunda-feira (13) com destino ao Brasil, informou o Ministério das Relações Exteriores. O grupo faz parte dos cerca de 200 brasileiros que solicitaram apoio consular para deixar a região, que vive um conflito armado entre Israel e o grupo Hamas.

O voo foi fretado pelo governo brasileiro em parceria com a Organização Internacional para as Migrações (OIM) e partiu do aeroporto de Cairo, capital egípcia. A previsão é que os passageiros cheguem ao Brasil na terça-feira (14), após uma escala em Lisboa, Portugal.

Segundo o Itamaraty, os brasileiros que estavam em Gaza foram transportados por ônibus até a fronteira com o Egito, onde receberam assistência médica e humanitária da OIM. A operação contou com a colaboração das autoridades egípcias e israelenses, além da Cruz Vermelha.

O ministério afirmou que continua acompanhando a situação dos demais brasileiros que manifestaram interesse em deixar Gaza e que está em contato com as famílias e as organizações envolvidas. O governo brasileiro também reiterou seu apelo por um cessar-fogo imediato e duradouro na região, respeitando as resoluções do Conselho de Segurança da ONU.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem