Ana Moser volta ao governo Lula ao setor de trabalho para compor conselho do Sesc

 


   News Nacional - Noticias do mês de novembro 2023 

Ana Moser, ex-jogadora de vôlei e ex-secretária nacional de Esporte Educacional, voltou a integrar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira (3). Ela foi nomeada como assessora especial do Ministério da Cidadania, pasta comandada por João Roma.

Moser havia sido demitida em setembro, após criticar publicamente a gestão do ministro do Esporte, Orlando Silva, que deixou o cargo no final de outubro, acusado de envolvimento em um suposto esquema de desvio de verbas do programa Segundo Tempo.

Em entrevista à CNN Brasil, Moser disse que aceitou o convite de Roma por acreditar na importância do esporte como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento humano. Ela afirmou que vai trabalhar na articulação entre os programas sociais do ministério e as políticas públicas voltadas para o esporte. "Eu tenho uma trajetória de mais de 20 anos no terceiro setor, trabalhando com projetos sociais que usam o esporte como meio de transformação. Então, eu acho que posso contribuir com a minha experiência e com a minha rede de contatos para fortalecer essa área dentro do ministério", disse.

Moser também elogiou o trabalho de Roma à frente da Cidadania e disse que ele tem uma visão ampla e integrada das políticas sociais. Ela negou que sua volta ao governo tenha sido uma forma de compensação pela sua saída do Esporte. "Eu não vejo dessa forma. Eu fui convidada pelo ministro Roma, que é uma pessoa que eu admiro e respeito, e que tem feito um trabalho muito bom na Cidadania. Eu não tenho nenhum ressentimento em relação ao que aconteceu no Esporte. Foi uma questão pontual, que já foi superada. Eu estou muito feliz e motivada com esse novo desafio", afirmou.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem