News Nacional
Matheus Rezende foi morto a tiros durante um confronto na comunidade de Três Pontes. Em setembro passado, ele e outros cinco suspeitos foram acusados da morte do ex-deputado Jerônimo Guimarães, conhecido como Jerominho. O g1 disse que está sendo investigado pela morte de pelo menos 20 pessoas.
Mateus da Silva Rezende, 24 anos, sobrinho do miliciano Zinho, foi morto a tiros nesta segunda-feira (23) durante um tiroteio com policiais civis na comunidade Três Fontes, em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. De Janeiro. rio Matejs, também conhecido como Teteu e Faustão, é considerado o segundo miliciano mais graduado da região e está sendo investigado pela morte de pelo menos 20 pessoas, segundo a polícia. A troca de tiros envolveu operacionais da Coordenação de Recursos Especiais (Core), Delegacia Especial de Polícia (DGPE) e Polinters. Um menino de 10 anos foi morto no mesmo tiroteio, segundo familiares. Ele foi levado para a UPA Kesabaran e liberado após tratamento.
A morte de Faustão gerou protestos que levaram ao incêndio de vários autocarros em vários pontos da região oeste. O BRT interrompeu o trânsito no corredor Transoeste por causa do incêndio.