Um homem de 47 anos foi preso na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte, Minas Gerais, acusado de agredir sexualmente uma pessoa indefesa, informou a Polícia Civil. Segundo relatos da ocorrência, ele pretende agredir sexualmente uma mulher inconsciente na estrada na madrugada deste domingo (30). A audiência para decidir pela prisão dele será realizada nesta terça-feira (1º). O crime aconteceu na Rua Gurutuba, próximo a Santo André, e testemunhas encontraram uma jovem seminua em um campo de futebol. Ele foi ao Hospital de Pronto Socorro Odilon Beres para exames e foi constatado abuso sexual. O homem foi identificado com a ajuda de uma câmera de segurança, que o flagrou conduzindo uma jovem pela rua.
Segundo informações da Polícia Militar, o jovem de 22 anos compareceu ao show "Tardezinha" do cantor Tyaginu no estádio Mineirão. Ele ficou bêbado e saiu por volta das 3h da manhã, sendo que o gerente do aplicativo o deixou desacordado na porta da casa onde morava. Segundo as autoridades, o lançamento do aplicativo foi ativado e compartilhado com meu irmão mais novo que estava dormindo ao invés de acompanhar a viagem. De acordo com imagens de câmeras de segurança, um homem de 47 anos vestindo shorts jeans e blusa preta o encontrou e o carregou no ombro. Ele a levou para um campo e a encontrou algumas horas depois, onde a estuprou.
As imagens ajudam a identificar quem é o responsável. O homem se apresentou na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher e afirmou que tentou levar a vítima para um local seguro após ver a vítima em tal estado. A Delegacia Especial de Atendimento à Violência Sexual de BH continua investigando o caso.