A Justiça de SP vai determina falência da empresa Itapemirim Transportes Aéreos

 

Um juiz de São Paulo decretou a falência da Itapemirim Transportes Aéreos, empresa aérea do Grupo Itapemirim que está inativa após o Natal de 2021. O grupo entrou em falência em 2016 e tem um passivo de  253 milhões de reais desde que foi declarada falida em setembro  passado. .   A decisão de 11 de julho do desembargador João de Oliveira Rodríguez Filho, do Tribunal de Justiça de São Paulo, determinou a falência da questão do espaço aéreo  e a nomeação de um administrador judicial para a avaliação e liquidação dos ativos da empresa.

Segundo o magistrado, a administração permanecerá na EXM Partners Assessoria Empresarial e terá 180 dias para recolher e avaliar todos os bens da empresa. Atualmente, os beneficiários de falências são obrigados a colocar  todos os ativos da companhia aérea à venda. O tribunal também concede aos credores prazo de 15 dias para apresentar o crédito que a EXM Partners deve à Itapemirim Transportes Aéreos e para confirmar ou contestar o valor que a  própria companhia aérea ofereceu ao seu administrador.   Além dos credores, o Grupo Itapemirim deve cerca de R$ 2,2 bilhões em impostos.   A Autoridade Falida é obrigada a comunicar as decisões de falência a instituições como  Anac, Comissões de Comércio, Correios, Bolsas de Valores e Bancos.

A Ita Transportes Aéreos suspenderá todas as operações na véspera de Natal 2021, causando "constrangimento" aos passageiros na noite de  Natal. A empresa disse em comunicado que a suspensão foi temporária e está relacionada com a  "reestruturação interna" e a "necessidade de ajustar as suas operações".   No entanto, a companhia aérea enfrentou alguns desafios. Atrasos nos salários e  benefícios dos funcionários, responsabilidades com fornecedores, voos cancelados na semana do Natal e muito mais. Enquanto isso, Sydney Piva, dona do Grupo Itapemirim,  abriu no exterior uma empresa bilionária  do setor financeiro em abril de 2021, um mês antes do lançamento da companhia aérea.

Fonte G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem