Segundo a informação do portal Terra do Brasil. O desejo de trazer um ente querido de volta à vida tornou-se realidade para uma família no Equador. A idosa Bella Montoya, 76, está respirando novamente quando acorda em Babajojo. Ele passou cinco horas no caixão. Um vídeo postado no Twitter pela conta do Alerta Mundial 2 mostra o momento exato em que a família percebeu que o idoso estava sem fôlego. O filho da velha, Gilbert Balberan, estava presente quando sua mãe começou a bater para abrir o caixão.
Bella Montoya foi declarada morta na sexta-feira, 9, após ser internada no hospital Martín Icaza após sofrer um derrame e um ataque cardíaco. Ele não respondeu às medidas de ressuscitação, então o médico assistente confirmou a morte. Após pedir socorro enquanto estava acordada, os familiares pediram socorro e a idosa foi transportada para receber os cuidados médicos necessários.
Gilbert disse ao jornal El Universo: "Minha mãe recebeu oxigênio. Seu coração estava estável. O médico apertou sua mão e ela respondeu. Isso significava que a reação era lenta, então ela disse que estava tudo bem." Como resultado desse erro, Bella desenvolve catalepsia e permanece na unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital onde morreu. O Ministério da Saúde do Equador decidiu criar uma Comissão Técnica Nacional para investigar o caso.