A Guarda Costeira dos EUA anunciou no dia 22 que encontrou destroços na área de busca do submarino Titan que desapareceu no domingo (18). Logo depois, os passageiros do submarino Titan foram confirmados como mortos. A informação mais consistente sobre o destino de Titã veio no início da tarde, quando a Guarda Costeira dos Estados Unidos informou ter encontrado destroços.
“Um campo de destroços foi descoberto na área de busca do ROV perto do Titanic. Os especialistas do Comando Unificado estão avaliando as informações", afirmou. Um porta-voz do Pelagic Research Service confirmou posteriormente à CNN que um veículo operado remotamente (ROV), que foi o primeiro a procurar no fundo do oceano o submarino desaparecido OceanGate, encontrou uma pilha de destroços.
Mais tarde, em entrevista coletiva, a Guarda Costeira confirmou as mortes e informou que os destroços encontrados indicavam perda significativa de pressão na cabine do submarino. "Em nome da Guarda Costeira dos EUA, ofereço minhas condolências às famílias enlutadas. Só posso imaginar como devem ter sido e espero que esta descoberta forneça algum conforto nestes tempos difíceis.
Autoridades norte-americanas encerram o prazo previsto para o fornecimento de oxigênio em Titã na manhã desta quinta-feira (22). Em entrevista coletiva ao meio-dia desta terça-feira (20), o capitão Jamie Frederick, da 1ª Divisão da Guarda Costeira, anunciou que o Titan estava mantendo oxigênio por 40 horas nesta manhã.
No entanto, a operação de busca continua para encontrar Titan e seus cinco habitantes. O empresário e aventureiro britânico Hamish Harding, o mergulhador francês Paul Henri Nargeolet, o empresário paquistanês Shahzad Dawood e seu filho Sulaiman Dawood, CEO e fundador da OceanGate. , a empresa proprietária do submarino Stockton Rush.
A expedição começou com uma viagem de 740 km até o local do naufrágio. O submarino começou a descer na manhã de domingo, mas perdeu contato com a tripulação do navio de apoio Paula Prince após uma hora e 45 minutos de pouso, disseram autoridades.