A Rússia está sendo alvo de um plano de sufocamento por parte de líderes do motim, segundo afirmou o presidente Vladimir Putin em um discurso nesta terça-feira (20). Putin destacou que a ação visa prejudicar a economia russa e minar a estabilidade política do país.
O presidente russo declarou que os líderes do motim são, na verdade, "marionetes" de países estrangeiros que desejam enfraquecer a Rússia. Putin afirmou que os responsáveis pelo motim estão promovendo sabotagens e operações ilegais que têm impactado a produção de energia e a fabricação de máquinas no país.
"Não podemos permitir que nossos inimigos externos prejudiquem a Rússia de forma tão flagrante. Nós não cederemos e tomaremos medidas duras contra aqueles que tentam prejudicar nossa economia e nossa segurança", disse Putin.
O presidente russo alertou que os líderes do motim estão tentando se aproveitar das dificuldades econômicas criadas pela pandemia de Covid-19 para enfraquecer a Rússia. Ele destacou que, apesar dos desafios enfrentados, a economia russa está se recuperando e se adaptando às novas condições.
"Mais uma vez, o destino da Rússia está em nossas mãos. Temos que trabalhar juntos para superar os desafios que enfrentamos. Não podemos permitir que aqueles que desejam nossa queda tenham sucesso", finalizou Putin.
Fonte: BBC NEWS Brasil