Ucrânia faz cidades da Rússia cancelarem desfiles do Dia da Vitória

 

De acordo com o artigo do G1, as ameaças vindas da Ucrânia fizeram com que algumas cidades da Rússia cancelassem os desfiles do Dia da Vitória, que é o principal feriado do país. O Dia da Vitória é celebrado em 9 de maio e marca a vitória da União Soviética sobre a Alemanha Nazista na Segunda Guerra Mundial.

Esses desfiles costumam ser uma grande celebração na Rússia, com paradas militares, exibição de equipamentos militares e homenagens aos veteranos de guerra. No entanto, as ameaças da Ucrânia levaram algumas cidades a cancelarem os desfiles por questões de segurança.

As tensões entre Rússia e Ucrânia têm aumentado nos últimos anos, principalmente devido ao conflito na região da Crimeia e à guerra no leste da Ucrânia. Essas ameaças vindas da Ucrânia foram consideradas como uma resposta às atividades militares russas na região.

Apesar do cancelamento dos desfiles em algumas cidades, outras ainda mantiveram as comemorações do Dia da Vitória. Em Moscou, por exemplo, o desfile ocorreu conforme planejado, com a participação de milhares de soldados e veteranos.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem