Motorista do Samu dá socos em paciente em surto durante atendimento

 Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)  em Relengo, zona oeste do Rio de Janeiro, foi flagrado socando um doente mental. O incidente ocorreu na  sexta-feira, dia 19, mas as fotos só foram divulgadas no domingo, dia 21.   Segundo o boletim de ocorrência, a família do paciente, cujo nome não foi divulgado, procurou a ajuda do Samu para encaminhá-lo a uma clínica psiquiátrica após sofrer uma crise psicótica.

No vídeo, é possível ver a paciente resistindo à abordagem profissional da enfermeira. Então um dos membros da equipe ficou com raiva e começou a ficar agressivo com o cara. A mulher que registrou a situação gritou e ficou confusa com o que estava acontecendo. A Secretaria de Estado da Saúde informou em nota que o funcionário foi demitido: 

“A Fundação de Saúde informa que o gerente terceirizado que presta serviços ao SAMU-RJ foi demitido imediatamente”.   Junto com a demissão, a Secretaria abriu inquérito para apurar condutas médicas e administrativas durante o episódio. A Fundação de Saúde lamenta o ocorrido e apresenta condolências ao paciente e sua família. Sublinhou ainda que os serviços de emergência prestados aos munícipes estão a ser monitorizados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem