O bilionário Peter Thiel, co-fundador do PayPal, revelou que planeja congelar seu corpo para que possa ser ressuscitado no futuro. A afirmação foi feita pelo jornalista americano Barry Weiss em entrevista ao podcast Honest with Barry Weiss. Quando perguntado se os humanos podem superar a morte, Thiel disse: "Ainda não tentei.
Devemos tentar superar a morte, ou pelo menos entender por que ela é impossível." O empresário disse ainda que considera o processo criogénico humano, uma tecnologia que arrefece o corpo humano até -196ºC, uma “posição ideológica”. "Não espero que isso funcione necessariamente, mas acho que é algo que devemos tentar", disse ele, acrescentando que concordaria em congelar o corpo após a morte. Mas quando perguntado se havia planos de congelar também os entes queridos, Thiel mudou de tom, dizendo que ainda não tinha certeza se a tecnologia funcionaria como pretendido. Mas ainda não chegamos lá.
De acordo com a Forbes, o cofundador do PayPal, Peter Thiel, o primeiro investidor externo do Facebook e ex-Conselheiro Metropolitano, tem um patrimônio líquido de US$ 4,2 bilhões. Thiel tem contribuído para a pesquisa antienvelhecimento há décadas e já manifestou interesse em congelar antes. Sua fundação recentemente apoiou uma empresa que pesquisava como congelar animais mortos e trazê-los de volta à vida.
O bilionário diz que as lutas culturais costumam distrair quando a humanidade deveria se concentrar em outras questões, como o tratamento do câncer. “Sempre pensei que não estava fazendo o suficiente em biotecnologia e extensão da vida, ou mesmo investindo nas principais doenças crônicas”, disse ele a Weiss. Ele acrescentou que investiria bilhões de dólares em biotecnologia se pudesse encontrar as pessoas certas. “O principal problema é encontrar pessoas com boas ideias e potencial para dar um passo adiante.”
Fonte - CNN Brasil