PF está investigando pagamentos do PCC a funcionários do aeroporto

 

A Polícia Federal está investigando pagamentos que o Primeiro Comando da Capital (PCC) teria feito a funcionários do Aeroporto Internacional de Guarulhos desde 2019. A investigação foi iniciada a partir de denúncias feitas por presos ligados à organização criminosa.

Segundo as informações divulgadas, os pagamentos seriam realizados por meio de depósitos em contas bancárias de pessoas que trabalham no aeroporto e que teriam relação com o tráfico de drogas. A suspeita é que esses funcionários estariam facilitando a entrada de drogas no país e colaborando com o PCC. O Aeroporto Internacional de Guarulhos é considerado um dos principais do país e é responsável por uma grande parte das importações e exportações realizadas no Brasil. Por isso, a suspeita de que funcionários do aeroporto estejam colaborando com o tráfico de drogas é extremamente preocupante.

Além disso, a investigação levanta questões sobre a segurança do aeroporto e a eficácia dos procedimentos de controle de bagagens e passageiros. As autoridades afirmam que estão trabalhando para identificar e prender os envolvidos no esquema e que medidas serão tomadas para aumentar a segurança no aeroporto.

Essa não é a primeira vez que o Aeroporto Internacional de Guarulhos é alvo de investigações relacionadas ao tráfico de drogas. Em 2019, um funcionário do aeroporto foi preso por facilitar a entrada de cocaína no país. As autoridades afirmam que as investigações são constantes e que estão trabalhando para combater o tráfico de drogas em todas as áreas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem