Janones pedirá prisão de Bolsonaro por postagem de vídeo de golpe, afirma ex-capitão

 O ex-deputado federal Jean Wyllys afirmou que o deputado bolsonarista Daniel Silveira, preso em fevereiro deste ano por ameaçar ministros do STF, teria recebido uma ordem de Bolsonaro para gravar o vídeo em que defende o AI-5 e ataca os ministros da Corte. Agora, o advogado Ricardo Bretanha Schmidt, que representa o ex-deputado, afirmou que entrará com uma ação pedindo a prisão do presidente Jair Bolsonaro por conta do caso.

O pedido de prisão de Bolsonaro é baseado no artigo 138 do Código Penal, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa para quem caluniar alguém. Segundo Schmidt, ao negar que tenha ordenado a gravação do vídeo, Bolsonaro estaria caluniando o ex-deputado Jean Wyllys. Ainda de acordo com o advogado, a acusação é embasada em provas e testemunhos que comprovam a veracidade da afirmação de Wyllys.

O caso tem gerado polêmica e colocado em xeque a postura do presidente da República. A possibilidade de um pedido de prisão de Bolsonaro por suposta calúnia tem gerado reações diversas, desde críticas até apoio. A ação, caso seja aceita pela Justiça, pode resultar em mais um capítulo na turbulenta relação entre o presidente e a oposição.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem