Lula pretende demitir Jucelino Filho

 

O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na quinta-feira que se o ministro das Comunicações, Joselino Filho, não puder provar sua inocência, ele não poderá continuar ocupando cargos no governo. Em entrevista à "Band News FM", o presidente disse que na próxima segunda-feira, dia 6 do próximo mês, logo após a chegada do ministro das Relações Exteriores, solicitou uma reunião com Juscelino para definir o futuro de seus subordinados O Estadão revelou que Juscelino recebe prêmios todos os dias e viaja para o leilão de cavalos de São Paulo no avião da FAB.

"Tentei falar com o Juscelino esta semana mas ele está no estrangeiro ao serviço do ministério numa reunião de telecomunicações. Já pedi ao (ministro da Casa Civil) Rui Costa para o convocar na segunda-feira para podermos falar porque ele tem o direito de provar a sua inocência Mas se não provar sua inocência, não pode permanecer no governo.

Garanto a todos a presunção de inocência”, disse o presidente, agradecendo a pergunta sobre o tema. O ministro quebrou o silêncio sobre o assunto ontem. Em nota oficial, ele admitiu ter apenas dois dias de trabalho em São Paulo, embora tenha reclamado diárias e avião da FAB por quatro dias e meio de compromisso, e informou que devolveria o dinheiro que recebeu irregularmente sem redução. . Juscelino disse que tomou a decisão após "uma investigação nos últimos dias sobre o que aconteceu com a viagem de SP". Conforme mostrou o Estadão, o ministro afirmou ao governo que tinha compromissos "urgentes" para ter direito a R$ 3 mil por dia e um jatinho particular entre os dias 26 e 30 de janeiro. Dos quatro dias de viagem, porém, três deles foram dedicados a negócios relacionados aos cavalos de corrida. Juscelino participou de dois leilões, uma festa em homenagem aos cavalos e inaugurou uma praça dedicada ao Roxão, animal de sua companheira, na cidade de Boituva (SP). Todas as nomeações relacionadas a cavalos foram retiradas da agenda oficial do ministro, embora sua presença fosse financiada com dinheiro público. Na inauguração da praça, Juscelino se apresentou como "integrante da equipe do Presidente da República". A presença do “Ministro de Estado” também foi destacada pelos leiloeiros nas provas hípicas, conforme mostram os vídeos dos eventos. “Na função de Ministro de Estado, agora no Executivo, qualquer um de vocês apaixonados pelo Quarto de Milha podem ter certeza do meu empenho quando estiver em função pública para poder defender cada vez mais o cavalo”, disse. ele quando recebeu a homenagem durante sua estada em São Paulo.

Fonte O dia RJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem