Como Bolsonaro irá se defender no caso das joias apreendidas?

 

Esta revelação de que a Receita Federal apreendeu um conjunto de Jóias, no valor de 16,5 milhões de reais e dado como presente a Jair Bolsonaro (PL) pela Arábia Saudita em 2021, tem o poder de dificultar ainda mais a posição do ex-presidente na Justiça. Será investigado por ter cometido supostamente os crimes de desvio de fundos, desvio de fundos e lavagem de dinheiro.

Bolsonaro, nos Estados Unidos no ano passado, ainda não tinha convocado advogados para o defenderem na investigação até esta segunda-feira (6). No entanto, a sua linha de defesa foi prevista pelo antigo Secretário de Comunicação Fábio Wajngarten, que publicou em redes sociais documentos oficiais que mostram uma iniciativa do governo no sentido de regulamentar a colocação de jóias.

As infracções acima mencionadas foram mencionadas pelo Ministro da Justiça, Flávio Dino, que decidiu na segunda-feira (6) que a Polícia Federal investigue o caso. " Trata-se de um caso em que há danos aos serviços e interesses da União, assim como, tendo em conta a repercussão internacional da via em teoria criminal, é necessária a intervenção investigativa da Polícia Federal", escreveu ele na carta ao órgão.

Fonte Gazeta do povo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem