Aeroporto de Tel Aviv suspende operações por protestos em Israel

 

O principal aeroporto de Israel, o Aeroporto de Tel Aviv,  suspendeu  voos e operações terrestres nesta segunda-feira (27 de março) em meio a violentos protestos locais contra as reformas judiciais do governo. O país vive uma das maiores tensões internas da história devido às reformas judiciais que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu quer implementar. Isso permitirá, entre outras coisas, que o Congresso mude as decisões da Suprema Corte do país.

No domingo, Netanyahu demitiu o ministro da Defesa, Yoav Gallant, que no sábado pediu uma suspensão de um mês do controverso processo de reforma judicial liderado pelo governo.   As reformas judiciais que Netanyahu está defendendo provocaram ondas de protestos em todo o país nas últimas semanas.

Os críticos do projeto argumentam que a mudança aumentaria o poder legislativo sobre o judiciário e colocaria em risco a natureza democrática do Estado.   Em  discurso na noite de sábado, o ministro exilado, que pertence ao conservador Likud, que compartilha o partido político de Netanyahu,  disse temer que as divisões sobre as reformas representem uma "ameaça real à segurança de Israel".   O país está dividido e protestos semanais irrompem desde que o governo de Netanyahu, um dos mais direitistas da história de Israel, anunciou um projeto de reforma judicial em janeiro.

O país está dividido e protestos semanais irrompem desde que o governo de Netanyahu, um dos mais direitistas da história de Israel, anunciou um projeto de reforma judicial em janeiro.

Fonte g1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem