Uma adolescente de 15 anos foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, em Recife, nesta quarta-feira (15). A jovem estava em seu primeiro mergulho quando foi surpreendida pelo animal e teve parte de seu braço direito arrancado.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a adolescente foi socorrida por uma equipe de salva-vidas e levada para o Hospital da Restauração, onde passou por uma cirurgia. Ela segue internada em estado estável, mas ainda não há informações sobre o seu estado de saúde a longo prazo.
Em uma entrevista à imprensa, a adolescente disse que não sentiu dor no momento do ataque e que tudo aconteceu muito rápido. "Eu estava no meu primeiro mergulho, estava me divertindo, e de repente senti algo me puxando. Olhei para trás e vi que era um tubarão. Tentei me soltar, mas não consegui", contou.
Apesar do trauma do ataque, a adolescente afirmou que está grata por estar viva. "Sobrevivi e essa é minha vitória", disse. Ela também fez questão de alertar outras pessoas sobre o perigo dos tubarões e pediu que os banhistas sejam mais cuidadosos ao entrar no mar.
Os ataques de tubarão são relativamente comuns em Recife e em outras praias do Nordeste brasileiro. As autoridades locais têm feito campanhas de conscientização para alertar os banhistas sobre os perigos de nadar em áreas onde há presença de tubarões.