PF vai investigar assassinatos de vereadora Marielle e o motorista

 

De acordo com o Ministro da Justiça, o seu objetivo é o de " reforçar a colaboração federal" nas averiguações. Depois de quase 5 anos do cometimento do crime, os autores e as motivações ainda não foram encontrados.

Recentemente, o Ministro da Justiça Flavio Dino mandou abrir uma investigação da Polícia Federal para " aumentar a cooperação federal" nas investigações sobre a organização criminosa que matou a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes. Marielle e Anderson são executados em Março de 2018. Cerca de 5 anos após o delito, não foram identificados os responsáveis e as razões do crime.

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) condenou Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz como os matadores de Marielle e Anderson. Os dois encontram-se na prisão. " Para expandir a colaboração federal com as investigações sobre a organização criminosa que cometeu os assassinatos de Marielle e Anderson, decidi o lançamento de um Inquérito na Polícia Federal. Fazemos o nosso melhor para contribuir para ajudar a esclarecer tais crimes", disse Dino numa rede social na quarta-feira (22).

Segundo a TV Globo, a instauração da investigação não implica uma federalização do caso, tratando-se antes de um apoio da PF às investigações em curso no Rio de Janeiro. Segundo um decreto emitido pelo Ministro da Justiça, o Delegado Guilhermo Catramby dirigirá o inquérito na Polícia Federal.

De acordo com o ministro, um acordo estabelecido entre a Polícia Federal e o Ministério Público do Rio de Janeiro foi celebrado para que haja uma cooperação entre as agências na investigação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem