O objeto voador não identificado derrubado pelo EUA

 

Os Estados Unidos abateram quatro objetos voadores nos recentes dias: um balão chinês supostamente usado para fazer espionagem dos EUA e três outros, que ainda não foram examinados, que infringiam o espaço aéreo dos EUA e do Canadá. Também a China alega ter identificado um objeto voando sobre o seu próprio território e que já foi espiado por objetos voadores dos EUA.

Foram vistos vários objetos voadores, e alguns deles foram derrubados nos últimos dias na América do Norte. Quatro destes estranhos objetos voadores foram vistos e abatidos por caças dos Estados Unidos. Em todos os quatro casos, o espaço aéreo dos EUA e do Canadá foi infringido.

Existem também suspeitas de que outros objetos voadores andam à volta do continente. Segundo o "Washington Post", agentes do governo dos EUA afirmaram que há sinais de que um balão espião chinês foi visto na América Latina, e que um terceiro estará a funcionar provavelmente noutro local.

Adicionalmente, no domingo (12), na província chinesa oriental de Shandong, as autoridades declararam ter avistado um objeto não identificado a sobrevoar o mar perto da cidade costeira de Rizhao. Nesta segunda-feira, Pequim informou que também foi espiado por pelo menos dez balões norte-americanos ao longo de 2022. No entanto, como o objeto se sobrevoava o território populoso, as forças armadas optaram por aguardar que o balão atingisse uma zona costeira.

No dia 4 de Fevereiro, com um único míssil, um avião de combate derrubou o balão ao largo da costa do estado da Carolina do Sul.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem