Grande temporal faz um caos nas cidades de São Paulo

De acordo com o presidente da câmara, ainda há dezenas de pessoas sob destroços em São Sebastião. Foram bloqueados nas estradas, extensões das rodovias Rio-Santos, Mogi-Bertioga e Tamoios. O elevado índice de chuvas que caiu nas últimas 24 horas provocou 19 mortes e prejuízos em várias regiões de São Paulo, sobretudo na costa. Os temporais provocaram inundações, deslizamentos de terras, desalojaram centenas de pessoas e impediram a entrada de pelo menos três

Estiveram em São Sebastião o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, juntamente com o coordenador estadual da Defesa Civil, Coronel Henguel Ricardo Pereira. O governo constituiu um comité de gestão de combate para ajudar os desalojados e mais de 100 bombeiros estão a tentar salvar as vítimas.

Tarcisio solicitou a ajuda do Exército, que irá enviar aviões para auxiliar no resgate das vítimas em lugares sem acesso por estrada ou por helicópteros da Polícia Militar, por causa do mau tempo. Dois aviões, um HM-1 Pantera e um HM-4 Jaguar, receberam o envio, com as suas próprias equipes de busca e resgate.

Desde sábado à tarde (18), desde a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, mais de 16 horas de chuva choveram nas cidades da Baixada Santista. Devido às fortes chuvas, acompanhados pelo vento, as cidades foram alagadas e provocaram a queda de barreiras e árvores. Por vezes, os residentes reclamam de cortes de energia.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem