Empresa TESLA mostra acidente após Elon Musk anunciar seu carro no piloto automático

Musk declarou que o piloto automático problemático seria "a diferença entre Tesla valer muito dinheiro ou basicamente zero". Uma filmagem da auto-estrada de 24 de Novembro mostra um veículo Tesla Modelo S a trocar de faixa e em seguida a travar bruscamente na última faixa esquerda da ponte da baía de São Francisco, causando a colisão de oito veículos. O acidente causou nove feridos, entre os quais uma criança de 2 anos, e impediu o trânsito na ponte durante mais de uma hora.

A gravação em vídeo e as novas fotografias do acidente, conseguidas pela Intercept Brasil através de um mandato da California Public Records Act, dão a conhecer claramente o que se passou no dia 24 de Novembro, corroborando as declarações das testemunhas na altura. De acordo com a ocorrência, o condutor disse à polícia que estava a usar a nova funcionalidade "Auto-Condução Total" de Tesla, antes do "sinal de viragem à esquerda" de Tesla ter sido acionado e os seus "travões terem sido ativados", dirigindo-se para a faixa da esquerda, " desacelerando até parar imediatamente no caminho [de um segundo veículo]".

Apenas horas antes do acidente, o CEO da Tesla, Elon Musk, fez um comunicado comemorando que a característica "Full Self-Driving" de Tesla estava à disposição na América do Norte, saudando os empregados da empresa pelo "marco significativo". No fim do ano passado, Tesla levou a reportagem a mais de 285.000 pessoas na América do Norte, de acordo com a empresa.

De acordo com o relatório detalhado do incidente obtido pelo Intercept Brasil , a criança atingida no acidente tinha 2 anos de idade e sofria uma abrasão na parte de trás do lado esquerdo da sua cabeça, bem como um ferimento. Uma fotografia do acidente mostra um carrinho de bebé em frente do carro em que a criança foi lesionada.




Fonte  - The Intercept Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem