Chuva deixa um caos em varias cidades do Rio de Janeiro, Niterói ,São Gonçalo


Em apenas quatro horas desta terça-feira (7), 70% do que era esperado para todo o mês caiu sobre o Rio de Janeiro, mas alguns bairros, como a zona norte, tiveram mais do que o esperado para fevereiro. Por causa da tempestade que durou até o final da noite, a criança morreu durante o enterro e as ruas ficaram inundadas em vários pontos da cidade.

A previsão é de chuva a qualquer momento nesta quarta-feira (08). O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta Prévio de Desastres Naturais (Cimaden) registrou na tarde desta terça-feira uma média de 130 mm de chuva na capital, Rio de Janeiro, apenas em Vicente de Carvalho, onde caíram 130mm de chuva.

Com isso, a cidade atingiu o estágio Alerta, o penúltimo de cinco na escala de impacto da tempestade. O prefeito Eduardo Paes (PSD) publicou um vídeo pedindo aos cariocas que se abstenham de se locomover. . Da noite para o dia, os municípios caíram para a cena de enfermagem na terceira métrica e depois para a cena pendulares na segunda.

Sirenes soaram na Chacara do Sião, no Alto da Boa Vista, onde uma menina de dois anos morreu em um deslizamento de terra, disse Paes em entrevista ao Bom Dia Rio nesta quarta-feira. "Na maioria das vezes a sirene toca e não acontece nada. Mas às vezes sim", alertou o Prefeito Eduardo Paes. "As sirenes não tocam aleatoriamente. Jogamos integrando dados: pluviômetros, previsões de precipitação e radar. “Desde então temos lembrado as pessoas".

Em Méier, a cratera na Rua Aristides foi aberta no Cairo. Segundo os moradores, o asfalto tende a afundar quando chove muito. A estrada está parcialmente fechada devido a danos.

“É um trabalho um pouco complicado e urgente que tem que ser feito, como é uma área pequena, toda essa área tem que ser feita paliativamente. Este é um trabalho urgente. "Podemos ter acidentes graves", disse Paulo Costa, presidente da Associação de Moradores do Méier.

Fonte G1 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem