A verdade que Putin suspende acordo nuclear com os EUA em 2023

A declaração foi feita num pronunciamento dirigido à elite política e militar do país. " Maior quantidade de armas nucleares tornou o mundo mais arriscado", disse o secretário-geral da OTAN. Na terça-feira (21), o Presidente Vladimir Putin suspendeu a sua participação no mais recente tratado de gestão de armas nucleares celebrado com os Estados Unidos da América. Avisou também que os russos puseram à disposição novas armas estratégicas para combate.

Ambos os países têm ainda vastos arsenais de armas nucleares que sobraram da Guerra Fria, sendo os números presentemente limitados pelo New START, um acordo assinado pelos dois dois países em 2010, que devia vigorar até 2026.Anunciou também a existência de um novo tipo de armamento, embora não tenha definido quais os sistemas que tinham sido postos em serviço, nem tenha dito se seriam armas nucleares.

Contudo, o líder russo afirmou que alguns funcionários em Washington consideravam retomar os testes nucleares e que o Ministério da Defesa e a empresa nuclear russa estariam, portanto, prontos para proceder a testes de armas nucleares russas, se isso fosse necessário.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem