Os velhos compartilham sete vezes mais artigos de notícias falsas

 

Em 2019, um estudo americano (assinado por Andrew Guess da Universidade de Princeton e Jonathan Nagler e Joshua Tucker da Universidade de Nova York) constatou que as pessoas mais velhas compartilhavam artigos de notícias falsas sete vezes acima da classe de 18 a 29 anos de idade. Publicada pela revista científica Science Advances, a pesquisa descreveu o desempenho dos eleitores americanos na campanha de 2016.

Em artigo para a revista Jacobin/Brasil, o sociólogo Rudá Ricci buscou esclarecimentos do filósofo alemão Erich Fromm (1900-1980) a propósito da atração dos idosos pelo bolonarismo. Nas suas excelentes conclusões, Ricci conta com o livro "Anatomia da Destruição Humana", no qual Fromm descreve em detalhes como a forma de violência de grupo em meio a uma "guerra santa" entre inimigos fantasiosos é emocionante para as pessoas aborrecidas. Eu aconselho o texto para o leitor de qualquer idade.

Durante a vida cotidiana das famílias, as prisões e atos violentos de 8 de janeiro provocaram perturbações. Achar avós ou pais após o espancamento foi um incômodo, como vimos em reportagens de parentes em redes sociais. Os defensores públicos no Distrito Federal e em outros estados de origem dos golpistas se esforçaram para liberar os idosos com problemas de saúde o mais rápido que puderam. Cuidadosa vigilância para a garantia dos direitos humanos - uma espécie de política detestada por aqueles que assistem aos campos da extrema direita.

Fonte  theintercept

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem