Bolsonaro com medo de ser preso, altera visto para ficar mais tempo nos EUA

 

O visto oficial do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) termina na próxima segunda-feira (30). De acordo com o colunista do Portal Metropolis, Paolo Capelli, por causa disso, o ex-presidente está pedindo um visto de turista para residir nos Estados Unidos. 

Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro e estendeu sua estadia indefinidamente depois que seus partidários fizeram um ataque os  três Podres  do poder em Brasília (DF) no dia 8 de janeiro. O ex-presidente teve receio de receber um mandado de prisão quando regressou ao Brasil. Seu nome foi citado em uma investigação com o objetivo de apurar a responsabilidade por ações antidemocráticas. 

Alexandre de Moraes, Ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu ao pedido do Ministro da Justiça da República (PGR) para que o ex-presidente fosse envolvido na investigação do incentivo e do conhecimento de atos terroristas. 

  A PGR questiona se Bolsonaro está incitando publicamente crimes após compartilhar um vídeo sugerindo que a eleição do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi manipulada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelo STF. Na quinta-feira (26), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro voltou sozinha ao Brasil. Ela estava  em Orlando (Estados Unidos) com Bolsonaro. Porém, segundo a colunista do UOL Juliana Dal Piva, Michele chegou a Brasília sem o ex-chefe de Estado.

Fonte Yahoo Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem