Falta de vacina para as crianças contra a Covid19 no Rio de Janeiro

 

Segundo o município, o Ministério da Saúde não enviou novas doses da imunização CoronaVac, a única permitida para essa faixa etária. A prefeitura diz que o início da aplicação da segunda dose ainda está previsto para o dia 13. A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (8) que está suspensa a aplicação da 1ª dose da vacina Covid para crianças de 3 e 4 anos.

Segundo as autoridades sanitárias do município, o motivo da suspensão das aplicações é a falta de envio de novas doses de CoronaVac pelo Ministério da Saúde. CoronaVac é a única vacina aprovada para uso em crianças de 3 a 5 anos. A vacinação de crianças nessa faixa etária começou em 15 de julho e quase 40 mil crianças já foram vacinadas desde então. Ainda de acordo com a Prefeitura do Rio, o início da 2ª dose do imunizante ainda está previsto para o dia 13.

O Ministério da Saúde informou em nota que está negociando a aquisição do imunizante em função da disponibilidade de doses ao fornecedor.

"Para o estado do Rio de Janeiro, já foram entregues mais de 44,9 milhões de doses de vacina para a campanha contra a Covid-19. Destas, mais de 10 milhões de doses são Coronavac. O Ministério reitera a disponibilização de vacinas adicionais ao público há mais de 5 anos e reforça a necessidade dos estados e municípios seguirem as diretrizes pactuadas para garantir a imunização da população brasileira", informou o Ministério da Saúde.

Fonte G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem