A Anvisa impôs nesta terça-feira (18) a proibição de comercialização, distribuição e uso de dois lotes de chocolates Garoto, que podem conter pequenos fragmentos de vidro.
Os produtos são barras de chocolate de 80g (tabletes) com sabor de chocolate ao leite com castanha de caju e chocolate ao leite com castanha de caju e passas.
A Autoridade de Saúde estipulou ainda a recolha voluntária dos lotes 225212941G e 225312941G.
A Anvisa também alertou que apenas esses lotes representam risco. Não há restrições de consumo para outros produtos Garoto Em resposta ao g1, a empresa disse que suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização dos dois lotes após ter sido identificada uma “possibilidade remota” de contaminação.
De acordo com a documentação apresentada pela empresa à Anvisa, a maioria dos lotes não foi vendida, mas alguns produtos chegaram a ser distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo e no estado de Santa Catarina, segundo a agência. A Anvisa disse que o recall foi iniciado pela própria empresa após um problema em uma das unidades de produção da fábrica onde são feitos esses chocolates.
"A maioria das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, ela está trabalhando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. Suspeita-se que a presença de pequenos fragmentos de vidro seja de um sensor quebrado na linha de produção", disse o porta-voz. disse. que possam ter tido contato com essas parcelas”, acrescentou Garoto em nota
A recomendação para o consumidor é que, caso tenha adquirido tabletes de 80g com o sabor "Castanhas de Caju" ou "Castanhas de Caju e Uvas Passas", verifique o lote do produto no verso do rótulo ao lado do selo.