Polícia Federal prende homem amarrado após surto em avião

 

Na segunda-feira, 23, a Polícia Federal (PF) deteve um homem de origem portuguesa e brasileira no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, "por causar desordem" no vôo vindo da cidade do Porto, Portugal. Familiares afirmaram que ele tem esquizofrenia.

Ao jornal O Globo, a Polícia Federal afirmou que desde o embarque, o homem não atendeu "as normas de segurança da aeronave e demonstrou preocupação e sinais de bebedeira". E uma hora após o começo do vôo, os passageiros afirmaram que ele estava fumando no banheiro.

De acordo com a polícia, o homem " se irritou e xingou a tripulação, iniciando um tumulto mais intenso" no decorrer da viagem. Em seguida, ele foi amarrado para que ele pudesse ser detido.

Ao pousar no Rio de Janeiro, o homem foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal. Familiares foram até o local e entregaram um relatório médico de esquizofrenia e uma receita para medicação controlada.

Para o jornal O Globo, a Polícia Federal comunicou também que seria efetuada uma audiência de custódia e que o homem poderia responder à denúncia em liberdade ou ser transladado para um hospital penitenciário.

Ricardo de Moura Pereira

Fonte de notícias = Portal terra 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem