Homem negro com doença mental morre sufocado com gás pela policia PRF

Está circulando nas redes sociais um vídeo de policiais (PRF). Genivaldo de Jesus Santos, 38 anos, faleceu na quarta-feira, 25, depois de ser abordado por agentes da Polícia Rodoviária Federal, no município de Umbaúba, no sul de Sergipe. Seu sobrinho, Wallyson de Jesus, disse que seu tio foi procurado por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante a condução de uma motocicleta e reagiu.

"Eu estive por perto e vi tudo". Informei aos oficiais que meu tio tinha um problema mental. Eles lhe solicitaram que erguesse a mão e acharam comprimidos de medicamentos no bolso. O meu tio ficou nervoso e indagou o que ele havia feito. Eu pedi a ele que se acalmasse e me ouvisse", disse ele.

O rapaz informou que, mesmo procurando dialogar com os policiais, ele simplesmente não foi ouvido, e que eles utilizaram spray de pimenta e o puseram no veículo. "Eles jogaram algum tipo de gasolina no porta-malas, foram até a delegacia, mas meu tio já chegou lá inconsciente. A polícia o conduziu para o hospital, mas já era tarde demais.

Algumas testemunhas que registraram a ação não fazem nada na gravação e é possível ouvir comentários de "ele vai matar o cara que está dentro". Noutro ângulo do vídeo, uma mulher diz "você consegue gravar isso, isso é um crime" conforme a fumaça saia do carro.

Ao relatório, a Polícia Civil de Sergipe só confirmou que membros da família e testemunhas deram depoimentos na delegacia de polícia da cidade, mas não forneceram detalhes sobre a ocasião. Além disso, a Ponte procurou a Prefeitura de Umbaúba para conhecer o serviço para Genivaldo, mas o escritório só esteve aberto até as 13h, e tentou ligar para o Hospital José Nailson Moura, mas não encontrou nenhum contato.

Ricardo de Moura Pereira 

Fonte 247 TV e ponte.org



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem