Bolsonaro não telefonou para governador para discutir chuvas no Recife, diz estado

 

Segundo as informações do portal Yahoo Brasil, no domingo (29), o Governo de Pernambuco disse que o Governador Paulo Câmara (PSB) não tinha recebido uma chamada do Presidente Jair Bolsonaro (PL) e nem foi chamado pela delegação de ministros que veio ao estado para acompanhar a situação das chuvas que provocaram pelo menos 84 mortos e 56 outros falecidos.

De acordo com o governo pernambucano, "o presidente não falou com o governador" a respeito das chuvas. Ademais, Paulo Câmara " também não foi convidado para nenhuma das reuniões com os ministros" do governo Bolsonaro.

O governo do estado relatou que o general Richard Fernandez Nunes, o comandante militar do nordeste, está em contato constante com o governador. Além disso, o Ministério da Defesa mandou 400 militares para o estado para auxiliar no resgate das suas vítimas.

Também de acordo com o governo estadual, o Ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, telefonou para Paulo Câmara e disse que irá para o estado, o que ocorreu neste domingo. No entanto, ele não convocou o chefe do executivo estadual para reuniões para debater a ajuda, nem se disponibilizou para fazer parte do gabinete de gestão da crise.

A reportagem buscou o Palácio do Planalto para comentar sobre o problema. Até a publicação deste texto, não houve resposta.

O grupo de Câmara, PSB, está em oposição ao Bolsonaro e é a abreviatura de Geraldo Alckmin, pré-candidato ao cargo de vice-presidente liderado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na manhã de domingo, Bolsonaro afirmou na rede social que o governo tem colocado à disposição todos os meios para atender as famílias atingidas. O presidente vai nesta segunda-feira (30) a Recife.

Ricardo de Moura Pereira 

Fonte Yahoo Brasil



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem