Palmeiras desperdiça oportunidades, mas triunfa em Guarani.

             Ricardo de Moura Pereira 

Antes de maratona de clássicos pelo Campeonato Paulista, equipe de Abel Ferreira conquista triunfo sem muitos sustos no Allianz Parque


O Palmeiras derrotou o Guarani por 2-0 na 10ª rodada do Campeonato Paulista na tarde de domingo no Allianz Parque, utilizando um plantel quase reserva. O elenco de Abel Ferreira é o único que não perdeu no torneio, além de ser o líder no ranking. Eles ganharam seis jogos seguidos em casa, sem permitir um único gol.

O Palmeiras agora tem 20 pontos, colocando-os na posse exclusiva da liderança do Grupo C. Apenas uma vitória separa o elenco "alviverde" da classificação. Guarani, do outro lado, permaneceu na zona de classificação do Grupo A com 10 pontos.

O treinador Abel Ferreira se colocou em uma equipe quase reserva para jogar contra o Guarani depois de ganhar outro título com o Palmeiras, desta vez a Copa Sul-Americana. Apenas Weverton, Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa estavam entre os titulares regulares. Como ele estava se recuperando de uma lesão, este último havia perdido sua vaga de titular em vários jogos no passado.

O goleiro Weverton, por outro lado, foi trazido para o campo como parte de uma manobra promocional. Ele sabe que vai ter um garoto, então ele coloca o atleta em campo com a camisa azul. Se fosse uma menina, ele se vestiria de laranja. Ele jogou brilhantemente esta tarde, fazendo paradas cruciais, particularmente nas últimas etapas.

Na realidade, a primeira metade foi morna. Palmeiras controlou a bola e gerou a maior parte das chances de gol. Gustavo Scarpa disparou um chute de longa distância que foi largado. Giovani, um jovem, foi impulsionado para a direita, dominado pela categoria, e chutou para fora. Guarani tentou apanhar Weverton desprevenido no contra-ataque, mas ele não conseguiu marcar.

Gustavo Scarpa disparou o primeiro tiro do jogo no alvo na marca dos 50 minutos. Maxwell tentou acertar a bola com um vôlei, mas em vez disso acertou Mayke no rosto. Após consultar o VAR, o árbitro sinalizou um pênalti. No primeiro tempo, o número 14 martelou a bola com força para abrir o placar, deixando Guarani sem tempo para reagir.

No segundo tempo, o jogo se tornou mais emocionante. Abel começou a irritar a defesa Guarani ao abrir as pontas. Em uma tentativa de gol de Gabriel Veron, Derlan até tirou uma bola da linha. Matheus Ludke foi a resposta de Guarani. O fullback foi recebido na área e dirigido a um milagre de Weverton.

O goleiro apareceu mais uma vez quando interrompeu um ataque cara-a-cara de Nicolas Careca. Foi um carnaval de gols perdidos para o Palmeiras. Rafael Navarro parecia com um gol aberto após uma jogada maravilhosa de Dudu, mas disparou por cima dos zagueiros. Wesley disparou de consideravelmente mais perto do gol e sem um goleiro.

Publicado por Ricardo de Moura Pereira 
As notícias do News nacional são baseado em fontes do portal Terra 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem