Os alunos da quarta e quinta séries agrediram sua professora em sua sala de aula, deixando-a inconsciente por alguns segundos. O incidente ocorreu em 3 de fevereiro em uma escola de Pembroke Pines (Flórida, EUA).
Os jovens supostamente espancaram e chutaram o instrutor, de acordo com a queixa da polícia. Ela também foi atingida por objetos jogados pelas crianças. A sala de aula havia sido derrubada com várias cadeiras antes da chegada do auxílio.
Apareceu no local um policial e descobriu o professor inconsciente. O instrutor começou a tossir e a sufocar após ser acordado, fazendo com que o policial a colocasse de lado com a cabeça erguida para "evitar provável asfixia".
"Perguntei (a instrutora) se ela podia me ouvir ou me sentir acariciando seu braço, mas ela não respondeu. "Ela continuou piscando e respirando com freqüência antes do resgate, mas nunca foi capaz de falar audivelmente ou exibir sintomas de reatividade", declarou o policial.
De acordo com a investigação policial, a instrutora "avisou pela rádio da escola que ela precisava de ajuda" no momento do evento. No entanto, a assistência levou muito tempo para chegar.
De acordo com o WPLG, uma investigação criminal sobre o evento está em andamento. Não houve prisões. A motivação para o ataque ainda está sendo investigada pela polícia.
Ricardo de Moura Pereira
Baseado em fontes Mais goáis