Lula sai disparado se a eleição fosse hoje

 

Segundo o estudo do Ipespe divulgado na sexta-feira (11), a questão do Planalto não mudou significativamente. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) permaneceu na liderança, com 43% dos eleitores com intenção de votar na pesquisa projetada, seguido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com 28%.

Sergio Moro (Podemos) e Ciro Gomes (PDT), ambos ex-juízes, estão empatados na terceira posição. Ambos têm uma taxa de intenção de 8%. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais maior ou menor em cada direção. Nas três pesquisas anteriores, a situação permaneceu consistente, com o desempenho dos principais nomes flutuando dentro da margem de erro.

Com 3% das intenções, Joo Doria (PSDB) está na quinta posição. Simone Tebet, da MDB, e André Janones, da Avante, têm 1% cada um. Eduardo Leite (PSDB) também tem 1%. Após a renúncia do presidente do Senado Rodrigo Pachedo (PSD-MG) ao concurso na quinta-feira (10), o governador do Rio Grande do Sul, que é visto como o "plano B" do PSD, disse que uma decisão sobre se concorrer à presidência será tomada nas próximas semanas.

Em contraste com a pesquisa anterior, o pré-candidato da Novo, Luiz Felipe Dvila (Novo), que havia recebido 1% das intenções de voto, não pontuou nesta pesquisa. Alessandro Vieira (Cidadania) também foi listado, embora não tenha recebido uma pontuação.

A vantagem de Lula foi mantida nas previsões para o segundo turno. Lula receberia 53% dos votos contra Bolsonaro, enquanto o atual presidente receberia 33%. Lula recebe 51% dos votos em um segundo turno com Moro, enquanto que o ex-ministro recebe 30%. O presidente anterior recebe 55% dos votos, enquanto que o governador recebe 17%. Lula recebe 53% dos votos contra Doria, enquanto que o governador recebe 18%. Quando se trata de Ciro, o petista tem 50% das intenções e o pedetista tem 25%.

Em um segundo turno entre Moro e Bolsonaro, o ex-juiz e o presidente estão num impasse com 33% dos votos. Bolsonaro receberia 36% dos votos contra Ciro, enquanto o ex-governador do Ceará teria 47%. Em um cenário com Doria, o tucano tem 38% dos votos, enquanto Bolsonaro tem 37%. No caso de um

Publicado por Ricardo de Moura Pereira 

Baseado em fontes confiável do terra 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem