Ricardo de Moura Pereira
O jogo se tornou mais interessante no segundo tempo. Ao abrir as extremidades, Abel começou a perturbar a defesa Guarani. Derlan até agarrou uma bola fora da linha em uma tentativa de gol de Gabriel Veron. A reação de Guarani foi Matheus Ludke. O lateral foi recebido calorosamente e escoltado para um determinado local. O Flamengo não fez um show fantástico, mas um gol de Filipe Lus no primeiro tempo e outro de De Arrascaeta no segundo ajudou-os a vencer o Vasco por 2x1 na 10ª rodada da Taça Guanabara no domingo. Após o jogo, o atacante Bruno Henrique discutiu o significado do resultado em um clássico, assim como os muitos lugares que jogou desde a chegada do técnico Paulo Sousa.
"Esperávamos que fosse um desafio. Vasco tem uma equipe fantástica. Você deve vencer os clássicos, independentemente do formato. Começamos maravilhosamente". O calor tornou as coisas um pouco mais difíceis, mas não baixamos a guarda e marcamos o gol vencedor do jogo no momento perfeito. Mister indicou que eu poderia jogar em uma variedade de papéis quando ele chegasse. Hoje eu joguei um jogo mais avançado. Depois me mudei para o centro, depois para a ponta. Isto é algo que eu sou capaz de fazer. Estou muito contente com a vitória", disse ele.
"Não podemos deixar de comentar sobre o que está acontecendo fora do campo. Ensinamos a paz, mas houve várias rivalidades fora do campo durante os jogos. Devemos estar cientes de que um clássico está presente em campo. Lá fora, todo mundo é um amigo. Todos sabemos que isso causa muita emoção nos torcedores, mas o futebol precisa entender que há outros indivíduos envolvidos. A guerra está em curso, e o mundo está ficando cada vez mais duro. Ensinamos a paz no campo para que ela possa ser levada para fora", acrescentou ele.
O Flamengo terminou em segundo lugar na Taça Guanabara e, consequentemente, terá o benefício de um empate na semifinal do Campeonato Carioca. A última rodada determinará se o adversário continuará ou não.
Ricardo de Moura Pereira
Baseado em fonte do ODia